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Precificação Errada, Perda de Dinheiro!!

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Você alguma vez já se perguntou se o preço que você vem praticando no mercado paga o seu custo fixo?  Sabe qual o desconto máximo que você pode conceder para não obter prejuízo? Ou, quanto do seu preço de venda é destinado ao Lucro?

 

Se você não soube responder a pelo menos 02 das perguntas acima, esse artigo é para você!

 

Saber definir os preços de produtos ou serviços tem sido para muitos empreendedores iniciantes ou já estabelecido no mercado o principal gargalo para aumentar a lucratividade de seus negócios. Fazer isso corretamente, no entanto, é fundamental para o sucesso de um empreendimento.

 

Preços subvalorizados podem tornar seu negócio financeira e economicamente insustentável. Em contrapartida, valores muito altos para o público que você pretende atingir e o mercado em que pretende atuar podem estancar suas vendas.

 

Você forma seu preço considerando o preço da concorrência?


Formar o preço dos seus produtos ou serviços baseados no preço da concorrência é no mínimo temerário. É fundamental acompanhar o mercado sim, porém considerar apenas essa informação para precificar o que vai entrar nas suas prateleiras, é correr o risco de cometer grave erro.

 

O que considerar na hora de formar preço?


Vários são os aspectos que devem ser levados em consideração na hora de formar o preço de venda do seu produto ou serviço. 

 

Para chegar de maneira precisa e assertiva ao preço final de valor para o seu consumidor e ainda, que seja rentável ao seu negócio, uma série de variáveis deve ser levada em consideração como: 

 

*Custo do Produto

*Custos Fixos 

* Custos Variáveis

*Impostos 

*Lucro Desejado

*Mercado; 

 

Há ainda que estar atento aos elementos como embalagem, publicidade e a possíveis benefícios fiscais que seu segmento pode buscar e que tem influência direta na formação do preço.

 

Se você não pratica a metodologia de formação de preço levando em consideração o que chamamos de precificação eficaz, você está correndo um sério risco de estar praticando preço no prejuízo.

 

Todavia, você não pode levar em consideração apenas o preço. É fundamental levar em consideração o valor percebido pelo cliente, relativos à sua empresa de forma a lhe proporcionar a lucratividade desejada.

 

Errar na hora de formar o preço pode levar uma empresa à perda da margem de lucro, diminuição do potencial de competitividade, podendo até chegar ao prejuízo. 

 

Se seu negocio não está trazendo os resultados esperados, está vendendo, mas não está enxergando o dinheiro, então a luz vermelha acendeu e você precisa de uma consultoria especializada para lhe ajudar a reorganizar suas finanças e precificar corretamente seus produtos e serviços.

 

Entre em contato com a gente para entender melhor nossa prestação de serviço. Teremos imensa satisfação em lhe atender e contribuir para a construção de economias sólidas e fortes.

 

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