Serzedelo Corrêa, Avenue 293 - Nazaré - Belém/PA

atendimento@vsmweb.com.br

NÃO DEIXE SUA EMPRESA FECHAR EM MENOS DE UM ANO

 

My Image

 

Ser seu próprio chefe e ter uma renda própria pode parecer a solução para acabar com seu estresse, mas engana-se quem acredita que abrir o próprio negocio não exige tanta atenção e esse é um dos principais motivos para fechar 1 de cada 4 empresas antes mesmo de completar 2 anos de existência no mercado.

Para não deixar sua empresa nessa estatística, preparamos uma lista dos 5 erros mais comuns cometidos por empreendedores de primeira viagem na gestão de suas empresas:

Não ter um plano de negócios:  guarde todas as informações em um documento, junto com uma analise de mercado, concorrentes e fornecedores, planejamento financeiro, operacional e de marketing, as fontes de recursos necessárias para a abertura da sua empresa e qualquer outra informação relevante para o funcionamento da mesma. Você pode ter tudo em mente, mas botar de forma organizada em um papel vai permitir que faça uma analise mais ampla a respeito da sua empresa.

Adivinhar o regime de tributação: s e antecipar em escolher um regime tributário pensando em ter menos gastos é uma perfeita receita para o desastre. É uma das partes mais perigosas na gestão de uma empresa, pois o que vai determinar qual é o regime tributário mais adequado para sua empresa (com a menor carga tributaria) é a Natureza jurídica.

Misturar dinheiro pessoal com o da empresa: provavelmente é o erro mais comum dessa lista, pois muitos ainda não entendem o quanto essa separação trará benefícios ao controle financeiro e ao crescimento da empresa, oferecendo um controle exato dos valores que estão entrando e saindo do caixa. Tornando possível saber se sua empresa esta gerando mais lucros ou prejuízos.

Fluxo de caixa desorganizado: afinal de nada adianta separar o dinheiro se não tiver controle do que esta entrando e saindo do caixa, além de correr o risco de acumular dividas e multas por atraso de pagamento, uma gestão financeira ruim fica mal vista pelos clientes. Por isso é sempre bom ficar atento ao seu fluxo de caixa, pois assim você poderá manter o controle de tudo o que acontece, definindo ações preventivas e corretivas no orçamento, evitando gastos desnecessários e melhorando a tomada de decisões a respeito do planejamento estratégico do seu negocio.

Falta capital de giro: por que sem isso sua empresa nunca irá pra frente, já que é formado pelo dinheiro guardado no banco, pelo valor em caixa em um determinado momento, pelo estoque de mercadorias e pelas contas a receber. Ou seja, sem isso sua empresa não vai sair da estaca zero.

Se a sua empresa passa por alguma das situações que citamos e você não tem ideia de como sair dessa, pode ficar tranquilo que estamos aqui para ajudar oferecendo um excelente planejamento financeiro com nossos experts agendando uma consulta de 30 minutos ou entrando em contato por email, ficaremos felizes em ajuda-lo!